sábado, 12 de setembro de 2009

A Arte de ouvir Música...

Eae pessoal... to aqui mais uma vez hoje! Na verdade o Post anterior eu escrevi 90% ontem, só deixei pra terminar hj! Bom, eu to aqui no meu escritório ouvindo Haydn, caras, é muito bom!
Ao som da Sinfonia Nº 38 em C Maior de Haydn eu estava pensando em como tem gente que não gosta disso? Nossa eu acho que o ensino musical deveria vir do ensino básico, outro dia eu li que o governo oficializou a Música como matéria básica nas escolas públicas, mas até agora não vi nada disso, pelo contrário aqui onde eu moro só dá pra ouvir gente escutando Forró e Funk... Meu Deus, não dá pra chamar isso de música, a primeira não dá pra entender lhufas do que aquelas pessoas que pegam o microfone (num dá pra chamar aquilo de cantor nem de músico) falam, as vozes são irritantes e estridentes e o pouco que dá pra entender do esquema não dá nem pra gastar espaço no Blog comentando. O outro sem comentários, ou está falando de sexo explicito ou de bandidagem, tiroteio entre outras idiotices. Fora que assim como o caso do primeiro tipo de ruido citado não dá pra entender muita coisa do que os cariocas lá estão dizendo e as "batidas" irritam a gente!
Eu adoro Heavy Metal e vou dizer pra vocês, depois que eu comecei a ouvir metal melódico eu comecei a gostar mais de música clássica, bandas como os italianos Rhapsody of Fire são show de bola e misturam os dois estilos com maestria! Fabio Lione é um cantor lírico que se revoltou e começou a cantar Metal! O guitarrista e líder da banda Lucca Turilli (ahhh tão vendo de onde saiu o nome do meu filho né?) foi educado e estudou nas melhores escolas de música da Itália!
Po gente sei lá, as vezes parece que quando eu ouço sons como Forró, Axé, Funk e outras coisas aí do povão os poucos neurônios que tenho morrem, mas ao ouvir Haydn, Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Handel, entre outros eu consigo refletir, pensar mais, curtir o momento, relaxar, parece até que mais dias de vida estão sendo acrescentados, parece que estou recarregando a bateria!

Bom, fica aí uma recomendação minha de 2 peças de J. S. Bach que fazem a galera recuperar o animo!

1) Suite para Orquestra Nº1 em C Maior - BWV1066
2) Concerto para 2 violinos e Orquestra em D menor - BWV1043

Abração e galera que curte o som do povão, desculpa mas não dá pra comparar!

L. Sardim

2 comentários:

  1. Ae Le, então aproveita e le coisas sobre os assuntos:

    1- Um dia li que primeiro faz bem ao bebe o pai conversar com ele (quando ele ainda ta na barriga da mãe) mas o interessante mesmo é que li nessas pesquisas de norteamericanos desocupados que colocar fones com essas músicas (não o heavy metal) na barriga da mãe tb ajuda a estimular o bebe.

    2- Essa é provada, ouvir Beethoven eleva o QI da criança, se vc aliar isso ao fato de crianças que tocam piano tem uma evolução de QI maior e melhores aptididões matemáticas vai comprar um piano de cauda pra tua casa ehheheeh.

    Bom, é isso!

    []´s

    Dudu

    ResponderExcluir
  2. Putz Dudu, eu comecei a arrumar música clássica justamente por causa dessa pesquisa, já está dando resultados em casa mesmo, eu estou colocando algumas músicas específicas antes de eu dormir, e para mim está tendo resultado, imagina para o meu filho!??

    Valeu a dica! Um dia vou escrever alguma coisa sobre isso!

    ResponderExcluir