quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Tecnologia a serviço do povo...

E ae pessoal... Eu estava pensando sobre isso no caminho para o trampo (eu sempre tenho muito tempo pra pensar na 23 de maio) e caras, hoje, praticamente tudo, podemos fazer no computador! Por exemplo, hoje eu posso pegar uma partitura, scanear e depois editar em um programa feito pra isso... Posso alterar letras de músicas, criar um arranjo personalizado, e ainda gravar o som em formato MIDI habilitando ou desabilitando determinados instrumentos. Bom, meio absurdo pensar que você um dia vai precisar fazer isso, pois é claro nem todos sabem fuçar em músicas ou tem interesse nisso, mas eu quis dar um exemplo de coisas que nem imaginávamos poder fazer com um computador e podemos fazer sem um treinamento específico.
O mesmo vale para as empresas, hoje um simples roteador pode agora ser um PABX, um sistema de segurança patrimonial, e ainda podemos instalar um linux no router para colocar qualquer aplicação que eu quiser e interagir com o sistema operacional do roteador. Tá Leandro, o que isso traz de benefício? Po imagina a empresa que tem diversas filiais não muito grandes e manter um PABX, um sistema de Vídeo Segurança e ainda um servidor de arquivos, primeiro o espaço pra você colocar tudo isso custa dinheiro, segundo já pensou uma senha pra cada um esquema desse? Um cabra pra cuidar de cada um desses dispositivos? E no caso da empresa XXX ter diversas filiais, manter uma equipe por filial? Nossa... inviável... é mais fácil vc manter um equipamento que faz tudo isso, com um cara só configurando tudo e ainda o cara pode fazer tudo isso remotamente... bom deixa eu parar por aqui que meu sentido de pré-vendas tá aflorando rsrsrsrsrsrs!
E voltando ao nosso mundo em casa... Eu acredito que um futuro não muito distante, cada pessoa terá um endereço IP (IPv6) em sua própria casa conectando seus devices (geladeira, TV, armário, telefone, etc...) na internet. Quando isso acontecer (se acontecer) todos nós temos de estar preparados pois isso não é só uma mudança tecnológica, mas uma mudança de cultura que os mais conservadores vão ter problemas em entender e até aceitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário